sábado, 21 de novembro de 2009

Fortaleza na serie C

Fortaleza perde de virada para o São Caetano, por 2 a 1, e cai para a Série C



No dia da festa do retorno do Ceará para a elite nacional, o torcedor do Fortaleza tem motivos de sobra para lamentar a temporada 2009. Depois de disputar a Série A por três anos neste século – 2003, 2005 e 2006 – o Fortaleza fará parte da Série C de 2010. O time perdeu por 2 a 1 para o São Caetano, em casa, e não tem mais chances de escapar da queda. A equipe terminou a rodada na 18ª colocação, com 37 pontos. O 19º é o Juventude, com 44. O São Caetano não vencia há seis jogos. O time está em 9º, com 51.

O jogo no Castelão não havia alcançado nem a marca de cinco minutos quando chegou a notícia de que o América-RN havia aberto o placar contra o Ipatinga. Se o time de Natal vencesse, de nada adiantaria o esforço do Fortaleza, que estaria rebaixado independentemente de seu resultado. Para piorar o cenário, o Brasiliense marcava logo depois o primeiro gol sobre o Bragantino. Tudo isso com o rival Ceará vencendo a Ponte Preta. Os 6.528 torcedores presentes tinham motivos de sobra para se desesperar.

Mesmo assim, o Fortaleza abriu o placar com um minuto do segundo tempo, em chute preciso de Coutinho. A torcida acordou, cantou, e passou a sonhar com o empate do Ipatinga em Natal. Mas a animação durou muito pouco. Aos 9, Gilmak falhou e Hugo empatou. Aos 14, a virada veio com o mesmo Hugo, ex-Botafogo e Coritiba, depois de bom passe de Cascata. Fim de sonho para a torcida tricolor.

Aos 40, dois torcedores invadiram o campo para protestar, mas não agrediram jogadores e foram retirados pela polícia sem maiores problemas.

Ceará na primeira divisão

Após longos 16 anos, o Ceará voltará a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2010. Com uma rodada de antecedência, o Vozão garantiu o acesso à elite ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time alvinegro chegou à vice-liderança da Série B. Já a Macaca, manteve-se em sétimo lugar.

Na última rodada da Segundona, no próximo sábado, às 17h10m, o Ceará recebe o América-RN, no Castelão, para comemorar com a torcida o tão esperado acesso. Enquanto isso, a Ponte Preta vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias.

Tudo igual em Campinas

Nem a chuva que caiu em Campinas, no fim da tarde deste sábado, diminuiu a determinação do time do Ceará ao entrar em campo. Ciente de que a partida contra a Ponte Preta poderia carimbar o acesso à Série A, a equipe alvinegra começou pressionando os donos da casa. Tanto que, aos dez minutos de jogo, abriu o placar do Moisés Lucarelli. Após cruzamento de Geraldo pela direita, Renan tentou afastar o perigo e acabou marcando contra a própria meta.

No entanto, aos 43 minutos, a Ponte Preta, que pouco atacava até então, conseguiu chegar ao empate. Vicente cobrou escanteio pela direita, o goleiro Lopes rebateu para frente de qualquer maneira, a bola sobrou para Fabiano Gadelha chutar de primeira e marcar um belo gol para a Macaca.

Gol sela acesso do Vozão


O segundo tempo começou mais disputado do que o primeiro. No entanto, o Ceará teve novamente a primeira grande chance. Aos nove minutos, Arlindo Maracanã por pouco não ampliou para o Vozão ao chutar uma bola na trave.

O time da Macaca ainda tentou mudar o resultado, sem sucesso. A festa no Moisés Lucarelli foi mesmo da pequena torcida cearense presente em Campinas, que, aos 31 minutos, ainda viu Fabrício, de cabeça, colocar o time novamente à frente no placar.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1ª Feira de Ciências da EEB. Alonso Pinto de Castro - Betânia - Itapipoca


XVI MOSTRA CULTURAL DO CENTRO EDUCACIONAL PIO XII


sábado, 14 de novembro de 2009

Michel Temer - Satanista

Existem rumores e informações em sites dando conta de que o Presidente da Câmara dos Deputados Federais Michel Temer e provável vice da candidata do Presidente Lula, Ministra Dilma, seja sacerdote do satanismo, uma religião anti-cristã.
Se é verdade eu não sei, mas o mesmo foi entrvistado e não negou e nem confirmou as afirmações ao seu respeito, desconversou.

A entrevista está no site:
 
;